No século 17, Isaac Newton sugeriu que a luz era composta de pequenos corpúsculos ou seja, partículas. Nos dois séculos seguintes, contudo, experimentos demonstraram que a radiação luminosa era composta de ondas, como descreveu, no século 19, o escocês James Maxwell. Inspirado pela mecânica quântica do alemão Max Planck, Einstein bagunçou tudo ao apresentar, em 1905, uma descrição da luz que só seria válida caso ela fosse composta de partículas.
Será que o mundo quântico é mesmo probabilístico? Einstein, que acreditava que Deus não joga dados, jamais aceitou essa tese. Em 1954, ele descreveu sua frustração em uma carta: Todos esses 50 anos de reflexão conscienciosa não me deixaram mais perto da resposta à pergunta: O que são os quanta de luz? Até agora, ninguém chegou a uma resposta satisfatória.
Referencia: super.abril.com.br
Olá, boa noite, muito legal o jeito que explicaram o assunto de vocês, principalmente a parte onde nos mostram a forma de observar o fenômeno, mas achamos que seria melhor se focassem mais e não deixassem tao ampla a postagem, mas continuem assim pois com o passar do tempo iremos nos aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais, ficaremos aguardando as novas postagens !
ResponderExcluir